Trocas e devoluções | Catamaran

Nós da Catamaran prezamos para que o momento da sua compra seja o mais prazeroso possível. Pensando nisso elaboramos a Política de Troca e Devolução, que além do Código de Defesa do Consumidor, atende às necessidades e anseios de nossos clientes, que são muito importantes para nós.

Política de Troca e Devolução:

Independente do motivo, seja desistência, produto com defeito, tamanho, insatisfação ou qualquer outra razão, a primeira troca ou devolução do produto é grátis. O prazo para realizar sua devolução é de 15 dias corridos após o recebimento.

Regras de devolução:

1. Verifique se o produto está dentro do prazo de 15 dias corridos após o recebimento. Solicitações recebidas após esse prazo não serão aceitas;
2. Todos os itens devem ser devolvidos em sua embalagem original (caixa), com etiquetas e lacres intactos. Todos os acessórios devem ser enviados com o produto;
3. O produto não pode ter sido usado ou estar danificado;
4. A Nota Fiscal deverá ser enviada juntamente com o produto.

Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, a qual poderá levar até 7 dias. Estando a peça em perfeito estado, a troca segue o processo natural de faturamento. Caso não esteja de acordo com as condições aqui descritas, será reenviado ao cliente junto ao motivo da não efetuação da troca.

Caso nenhuma resposta seja enviada confirmando o recebimento da devolução do produto, o cliente deverá, em um prazo de 30 dias corridos após a data de postagem, entrar em contato pelo telefone (27) 3079-3049. Passado esse período, não poderemos garantir o reembolso.

Como Devolver um Produto:

Antes de devolver o seu produto, por favor, veja se o mesmo atende as regras detalhadas na POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO.

Em caso positivo, você deverá:
1- Entrar em contato com a empresa pelo Fale Conosco informando os motivos da troca ou devolução;
2- Aguardar o retorno do e-mail com o código de logística reversa dos Correios (esse código garante a devolução do produto sem custos para o cliente);
3- Enviar a mercadoria para troca ou devolução através dos correios, encaminhando o produto para o endereço que consta na nota fiscal junto com a mesma.
4- Após análise e aprovação da devolução o cliente poderá escolher a forma de restituição do valor pago pela mercadoria, que poderá ser em créditos para uma nova compra no site ou na mesma forma de pagamento escolhida no processo da compra. Os custos do frete não serão reembolsados;

Caso a mercadoria não atenda aos critérios citados acima, o site fica dispensado de aceitar a devolução e o produto será reenviado ao endereço de entrega.